domingo, 21 de novembro de 2010

Peças Escolares #1


É tudo muito lindo! Juliana Paes e aquele olhar dela, penetrante, invadindo sua alma, seus pensamentos, tomando seu tempo (mais que a prova do ENEM), fazendo você seguir um twitter fake dela... A Angelina Jolie segurando aquela arma, fazendo aquele biquinho, com aquele rostinho de má, com aquela expressão que te garante inspiração pra uns 16 banhos.
Sentado na minha sala, relendo uns de meus livros preferidos, KamaS$utra Dom Casmurro, recebo um convite pra um seção de peças escolares crio uma expectativa imensa. Ao chegar lá, vejo os alunos de sexta - serie que vão se apresentar na escola. Idealizo uma futura Angelina Jolie, com corpo de Juliana Paes e voz de Ivete Sangalo... (Mais 16 bons banhos pra você, caro leitor) Chegando lá, eu vejo o instrutor atrás do palco cochichando as falas pra menina que esqueceu o texto (O instrutor louco, louco pra ser a Julieta), e os outros integrantes da peça assistindo os amiguinhos por trás da cortina e pensando que ninguém vai perceber (Não contavam com minha astucia). Sabe o que isso me lembrou? A confraternização da Vizinhança do Chaves, izás, izás... 
Não se preocupe garoto(a) de sexta - serie sua mãe adorou e se você chorar sua tia lhe dá um 10.
No proximo post, Peças Escolares #2, eu citarei duas obras literárias: "Dom Casmurro" de Machado de Assis e "A Hora da Estrela." de Cecília Meireles

Autor: Genésio Rosado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :':p   :q   :r   :s   :t